CRM/MS 5511   TEOT 13298

Sul-Mato-Grossense, pai agropecuarista e mãe professora que sempre se preocuparam com a formação e educação de seu filho, que se manteve sempre dentre os melhores alunos por onde estudou. Pai de família, casado e com um lindo filho chamado Lorenzo.

Em sua história de vida pessoal, aos 17 anos ingressava em uma UNIVERSIDADE FEDERAL (UFGD), com uma concorrência de aproximadamente 50 alunos por uma vaga! Ali realizava um sonho, trabalhar em prol da saúde do próximo.

 

Na UNIVERSIDADE FEDERAL, organizou e participou de inúmeras jornadas acadêmicas, cursos e estágios em emergência médica, simpósios, extensão universitária, estágios direcionados, congressos nacionais e internacionais. Sempre com projetos de atualização periódica em dia, ajudando na publicação de vários trabalhos científicos.

 

Em 2010, iniciou sua importantíssima jornada de formação e especialização na grande cidade de São Paulo, referência mundial em medicina. A Residência Médica no Hospital Municipal Cármino Caricchio (HMCC), o HOSPITAL DO TATUAPÉ, referência em Ortopedia e Traumatologia na Zona Leste de SP, durante 3 intensos anos. Em 2013, se torna Especialista de Ortopedia e Traumatologia ao ser aprovado na tão temida prova de título da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Agora, membro titular da SBOT.

 

Realizou, em 2013, a sua SEGUNDA especialização médica e o objetivo de toda esta sua formação: CIRURGIA DA MÃO e MICROCIRURGIA. Ingressou como segundo residente em um dos maiores hospitais do Brasil, na Santa Casa de Misericórdia de SÃO PAULO (SCMSP), com treinamento especializado no cuidado e manejo das patologias da mão, microcirurgia, lesões do plexo braquial e falha de cobertura cutânea (enxertia e retalhos) em uma das maiores instituições e referencia em Cirurgia da Mão do Brasil. Em 2015, obteve o tão específico título de Especialista em Cirurgia da Mão entre os primeiros, com excelente classificação na prova de título de especialista promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM) do qual hoje, é membro titular.

 

Realizou treinamento em Artroscopia de Punho e Cirurgia do Plexo Braquial no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do HOSPITAL DAS CLÍNICAS da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), o HC.

 

Em 2015, realizou especialização em cirurgia da mão nos Estados Unidos, em Miami – Florida (EUA) no Internacional Bone Research Association com chair’s man Andrew J. Weiland (MD) e Amy L. Ladd (MD).

 

Possui título de MESTRE em Ciências da Saúde. Realizou MESTRADO na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) com curso de Pós-Graduação Strictu Sensu. Conceito CAPES 4, orientado por Prof. Dr. Serio Luiz Checchia, corientado por Prof. Dr. Antonio Carlos da Costa. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

RESUMO DE FORMAÇÃO ACADÊMICA:

2014-16: MESTRADO em Ciências da Saúde na Santa casa de São Paulo / SP
2015-15: Especialização em Cirurgia da Mão em Miami, Flórida (EUA)
2013-15: Especialização em Cirurgia da Mão na Santa Casa de São Paulo / SP
2010-13: Especialização em Ortopedia e Traumatologia no Hosp. do Tatuapé -  São Paulo/SP
2001-07: Universidade FEDERAL da Grande Dourados - UFGD